Diga adeus ao sofá

Apesar das dificuldades que alguns pais encontram para tirar as crianças de dentro de casa, é fundamental que elas brinquem ao ar livre. A atividade física e o contato com a natureza é importante para evitar obesidade e incentivar o desenvolvimento psicológico e mental da criança.

Aproveitem os finais de semana para levar as crianças em locais diferentes onde elas possam correr e brincar, por exemplo nos jardins das casas e das escolas, nos playgrounds, nos prédios e condomínios, além das praças, parques, praias, clubes e outros espaços públicos. Esses espaços, certamente, podem ser explorados pelos pequenos.

Happy kids in the park

É essencial que os pais estimulem e participem do aprendizado a partir da experiência, da vivência, pois isso é o que torna uma criança segura e preparada para enfrentar os desafios do futuro, com confiança.

Não deixe seu filho crescer sem saber o que são brincadeiras como esconde-esconde, pique-bandeira, amarelinha, caça ao tesouro, estátua e queimada. É preciso que você faça a sua parte e garanta uma infância mais saudável e divertida aos pequenos.

E você, incentiva os seus filhos a brincarem ao ar livre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *