Sete alimentos que aumentam a imunidade das crianças

Para evitar que as crianças adoeçam, uma alimentação saudável ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que atua contra vírus e bactérias. Por isso, a Pecompê trouxe uma lista de sete alimentos ricos em vitaminas e nutrientes que contribuem para aumentar a imunidade dos pequenos.

1. Vegetais verdes escuros

Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão e cogumelo (shimeji) são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

2 e 3. Azeite e salmão

O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

4. Alho

Tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças.

5. Cebola

A cebola possui quercitina que potencializa a função imune prevenindo doenças virais e elergicas.

6. Frutas ricas em vitamina C

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

7. Gengibre

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

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