Viva as férias escolares!

crianca_shutterstock_152198186

O período de férias demanda um pouco mais de tempo e disposição dos pais junto às crianças. Mas é possível fazer com que as crianças sintam-se parte da rotina dos pais, de forma instrutiva e educadora nesse período. Pensando nisso, listamos algumas atividades para te ajudar nessa missão!
Brincadeiras educativas
Os jogos em vídeo game, tabletes, celulares, sem duvida já fazem parte do cotidiano das crianças. Aproveite o período de férias e reserve um tempo offline para elas. Apresente a elas brincadeiras novas, jogos de raciocínio e concentração, que são disputados em duplas, em grupos e com outras pessoas. Brincar no playground, conhecer um parquinho com brinquedos na rua, também é uma ótima oportunidade para a criança se divertir!

Cozinhar
O momento de preparar as refeições sempre desperta curiosidade nas crianças, essa é uma boa hora para fazerem uma atividade juntos, lembrando que  as questões de segurança nunca devem ser deixadas de lado. Nesse momento aproveite para ensinar a importância dos alimentos, instigando-os a conhecer ingredientes e experimentar novos sabores.

Esportes
Durante o período de férias, as crianças certamente terão muita energia para gastar! Andar de bicicleta, patins, jogar bola, são atividades perfeitas para gastar toda essa energia! Além de garantir muita diversão para os pequenos.

Cuidar da casa
Há muitas atividades de casa que as crianças podem fazer tranquilamente como, cuidar dos animais de estimação, regar as plantinhas da janela ou, até mesmo, cultivar a hortinha, podendo transmitir a elas a importância de mantermos o ambiente organizado e bem cuidado. Além de passarmos responsabilidade e confiança, através da colaboração nessas práticas.

Atividades culturais
Atividades como ir ao cinema ou promover uma sessão de filmes em casa, desenhar, contar histórias é um passa tempo muito legal e ajuda as crianças a desenvolverem a criatividade!

Aproveite as férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *